O percurso da primeira Trilha Turística oficial do município, oferece trajeto completo para ser feito de bike pelos apaixonados por belas paisagens e aventura.

Juruaia, pequena gigante do sudoeste mineiro, já está acostumada a receber turistas de todo o país quem vêm à Capital da Lingerie para realizar bons negócios. Em busca de ampliar horizontes, o Projeto Juruaia, uma inciativa publico privada do município, investe também na ampliação do turismo rural, com foco no lazer, e realizará o lançamento no dia 13 de novembro da Trilha do Tamanduá-Bandeira, opção com trajeto completo para ser feito de bicicleta pelos turistas que amam estar em contato com a natureza.

A trilha sairá do centro de Juruaia, seguindo pela pista de caminhada ao lado do Centro de Eventos Expoju, famoso por abrigar a Felinju, maior feira de moda e negócios do estado. De lá, a trilha parte para a zona rural, onde foram instaladas placas de identificação durante todo o percurso, ajudando quem irá se aventurar a não sair da rota e, de brinde, embelezando ainda mais o caminho.

No trecho rural, a Trilha do Tamanduá-Bandeira passará por diversos sítios, fazendas e distritos, com trechos de encher os olhos em meio aos cafezais e mata fechada, para José Antonio, um dos membros do Projeto Juruaia “este trecho é especial, com pequenos riachos que cruzam sob a estrada e criam um ambiente totalmente favorável ao descanso e relaxamento”.

A trilha chega então à famosa estrada do bairro Babilônia, cruzando a rodovia, e seguindo sentido à “Cachoeira da Caipora”, contemplando os aventureiros com uma linda queda d’água em meio a floresta, em um espaço acolhedor para a realização de piqueniques, lanches ou até mesmo um delicioso descanso sob a sombra das árvores.

Em sua reta final, a trilha do Tamanduá-bandeira desce o famoso “Morro do Uru”, seguindo pela estrada rural até encontrar novamente o perímetro urbano de Juruaia, “será um percurso incrível para ser feito em sua totalidade de bicicleta, na modalidade mountain bike, ou caminhando por alguns trechos”, afirma José Antonio.