PONTOS TURÍSTICOS

juruaia-1

Maior Sutiã do Brasil

O maior sutiã do Brasil está em Juruaia, localizado na Praça Benjamin Antônio (Praça da Matriz), bem no centro da cidade. A peça, com 15,8 metros de comprimento e 4,8 metros de altura, recebeu o recorde de maior sutiã do Brasil em 2015, quando a RankBrasil fez a homologação. O enorme sutiã é 20 vezes maior que uma peça tradicional e levou quatro semanas para ser produzido, um trabalho que contou com a participação de 24 pessoas. Para a confecção foram utilizados 90 metros de tecido, 40 metros de tnt e 25 metros de espuma. A peça desperta o interesse de moradores e visitantes, e acabou virando ponto turístico.

juruaia-1

Castelinho

Quem passa pela Praça da Matriz com certeza vai reparar em uma obra especial. O Castelinho, um bem tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Juruaia, mais do que ponto turístico, é parte da história da cidade. Projetado pelo artista italiano que cresceu no Brasil, Tírteo Zanon, o Castelinho foi adquirido no ano de 1957, a pedido do pároco Monsenhor Genésio, que tinha o desejo de ‘embelezar’ a praça. Hoje, ele permanece enfeitando o local, mas também resgata a cultura e preserva a memória da comunidade.

castelinho
itupava

Cachoeira de Itupava

Esta cachoeira fica a 7 km da cidade, na estrada “Gomes de Cima”, sentido Juruaia/ Guaxupé, localizada no ‘Pastinho da Tuia’, bairro Cachoeira da Itupava. Possui duas quedas d’água no mesmo rio, uma tem 10 metros de altura e a outra, 30 metros, e o espaço entre uma queda e outra é de aproximadamente 200 metros. Para chegar à segunda queda é preciso escalar rio acima. Quem conhece o lugar afirma que é uma aventura emocionante, com uma mata que se estende por todo o lado esquerdo do rio. Um prato cheio para os amantes das trilhas, que podem aproveitar um momento de lazer bem próximo da natureza.

itupava

Cachoeira da Eufrásia

Beleza ao alcance dos olhos! Antes mesmo de chegar à Cachoeira da Eufrásia, localizada a 16 km de Juruaia, na estrada sentido Juruaia/ Nova Resende, o visitante já pode contemplar a beleza do lugar. A Cachoeira da Eufrásia recebeu este nome em homenagem à dona da propriedade onde ela está localizada, no bairro Córrego do Sino, ao lado do Bairro Cachoeira. Possui uma queda d’água de 180 metros de altura e 15 metros de largura, além de dois poços de água que também são ideais para banho. Com uma bela paisagem, a Cachoeira da Eufrásia é um dos mais belos pontos turísticos da região. Um ambiente perfeito para quem gosta de atividades ao ar livre, como trilhas, rapel e, é claro, um bom banho de cachoeira.

eufrasia