Temperaturas mais altas fazem com que a Capital da Lingerie vire destino de quem busca belas cachoeiras para se refrescar.

A cidade de Juruaia, Minas Gerais, ganhou o título como a “capital da Juruaia, conhecida como “Capital da Lingerie” além de ser destino certo para empreendedores, agora também está na rota daqueles que procuram se aventurar em cachoeiras localizadas em meio a uma natureza exuberante, que encantam cada vez mais turistas.

Para Simone Mariano, diretora do Conselho de Turismo (COMTUR) da cidade, isto não acontece por acaso “Juruaia tem localização bastante privilegiada, já que não fica muito longe de cidades como Campinas (236 km), Ribeirão Preto (179 km), Varginha (160 km) e Poços de Caldas (101 km), o que acaba tornando-a um destino cada vez mais em alta” afirma.

Cachoeira da Eufrásia

Com uma exuberante queda d’água de 180m de altura e 15m de largura e dois poços de água ideais para banho, que encantam turistas de todos os cantos, a cachoeira da Eufrasia se encontra a 16 km de Juruaia, na estrada sentido Juruaia/Nova Resende.

A aventura até ela garante não apenas um bom banho de cachoeira em um dos pontos turísticos mais deslumbrantes da região, mas também vistas de tirar o fôlego em meio as Montanhas Cafeeiras de Minas, um cenário que encanta e faz quem já se aventurou, querer voltar.

Cachoeira da Itupava

Com duas quedas d’água, uma de 10m de altura e outra de 30m, a cachoeira fica a apenas 7 km da cidade, localizada no ‘Pastinho da Tuia’, bairro Cachoeira da Itupava, na estrada “Gomes de Cima”, sentido Juruaia/Guaxupé.

Quem já se aventurou, relata que a escalada entre uma queda d’água e outra é uma aventura única e emocionante. Os arredores da cachoeira também chamam a atenção dos amantes de trilhas, com mata por todo o lado esquerdo do rio.